...depois o genocidio está em Israel!!
Rio de Janeiro
Moradores levam 74 corpos à praça na Penha; número de mortos após operação no Rio passa de 130
...chamar Israel de genocida é o maior absurdo cometido pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, (LULA).
Os fatos mostram que Israel apenas se defendeu de um grupo terrorista (Hamas), orém aqui no Brasil GENOCIDIOS acontecem todos os dias.
Aqui no Brasil vidas são ceifadas em todos os estados de nosssa federação; somos espetáculo para o resrto do mundo como um país que mata seu próprio povo; criança, jovens e idosos são assaltados, torturados e mortos em qualquer horário.
DIA 28/10/2025, ficará na memória de todos nós, dia em que nossa policia e nosso povo vitimas de um sistema falido liderado por um presidente que NÃO AMA SEU POVO, e entrega seu povo á destruição.
...estamos de luto, nossa nação enlutada graças ao nosso lider maior.
Um
líder genocida
é uma pessoa que ocupa uma posição de poder e é responsável por cometer
ou instigar o crime de genocídio. O genocídio é a intenção específica
de destruir, total ou parcialmente, um grupo nacional, étnico, racial ou
religioso. Exemplos notórios de líderes genocidas incluem:
- Adolf Hitler: Líder do Partido Nazista na Alemanha, foi o principal responsável pelo Holocausto, no qual cerca de 6 milhões de judeus foram exterminados.
- Mao Tsé-Tung: Ditador chinês que, segundo algumas estimativas, causou milhões de mortes de seus compatriotas por meio de perseguição política, fome e trabalho forçado, principalmente durante o Grande Salto Adiante.
- Pol Pot: Líder do Khmer Vermelho no Camboja, foi responsável pelo genocídio de aproximadamente 1,5 a 2 milhões de cambojanos entre 1975 e 1979.
- Josef Stalin: Ditador da União Soviética, foi responsável por grandes expurgos e perseguições políticas que levaram milhões de pessoas à morte.
- Radovan Karadzic e Ratko Mladic: Líderes sérvios da Bósnia, condenados pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio e crimes contra a humanidade pelo massacre de Srebrenica e o cerco a Sarajevo durante a guerra na Bósnia.
- Hadji Mohamed Suharto: General que liderou a repressão a comunistas e simpatizantes na Indonésia, causando a morte de cerca de 1 milhão de pessoas a partir de 1967.
- Leopoldo II da Bélgica: Embora não seja um ditador do século XX, é lembrado por seu reinado de terror no Estado Livre do Congo, resultando na morte de milhões de congoleses devido à exploração brutal.
O
crime de genocídio não se limita a assassinatos em massa. Ele pode
incluir outros atos cometidos com a intenção de destruir um grupo, como
causar danos físicos ou mentais graves e impor condições de vida que
levem à destruição do grupo.

Comentários
Postar um comentário