Vereadora tem mandato cassado por uso de atestados falsos em eleição.

    A vereadora da cidade de Antônio Cardoso, Cecília Silva Conceição, conhecida como Cecília do Oleiro (PSDB), teve o seu mandato cassado após ser acusada de abuso de poder político nas eleições do ano passado.

    De acordo com o portal Acorda Cidade, a decisão é da juíza Carísia Sancho Teixeira e foi divulgada nesta segunda-feira (12). A magistrada atendeu a duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) contra a vereadora reeleita de Antônio Cardoso, de autoria do ex-deputado Targino Machado.

    O ex-parlamentar acusa a vereadora de liberar atestados médicos falsos para obter votos. Ela teria usado papéis timbrados e um carimbo da prefeitura, supostamente furtado, de uma médica. A defesa da edil nega as acusações e diz que vem sendo perseguida pelo ex-deputado.  

Reprodução

Além de cassação, a juíza determina ainda a inelegibilidade da vereadora por oito anos, além de multa no valor de R$50 mil, a nulidade dos votos recebidos e o recálculo do quociente eleitoral. Ainda cabe recurso à decisão.Além da cassação, a decisão inclui multa de R$50 mil e inelegibilidade por oito anos, com possibilidade de recurso.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Fonte:

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/05/2025, às 13h59 - Atualizado às 13h59


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obra de reparo da Embasa causa acidentes.

Ex-vereador de Feira de Santana e policial da reserva é preso para cumprir sansão disciplinar

Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste